Regulação de Sinistros.

Processo de Regulação de Sinistros

Processo de apuração dos prejuízos e de todos os demais elementos que influenciam no cálculo da indenização e no direito do Segurado, observadas as Condições do Contrato de Seguro, incluindo o exame “In Loco” ou documental, eventualmente com o apoio de um Laudo Pericial, acerca da ocorrência do evento, suas causas, circunstâncias e caracterização, para, em face de tais verificações, se concluir sobre a cobertura, bem como se o Segurado cumpriu com todas as suas obrigações legais e contratuais.

Atuação do Regulador de Sinistros

Profissional, geralmente com formação técnica, responsável pelo desenvolvimento do trabalho de campo e elaboração do Relatório de Regulação de Sinistro, contando, eventualmente, com o apoio de um perito em determinados assuntos, de forma a esclarecer a causa, efeitos e custos inerentes à recuperação de bens sinistrados.

Nosso Trabalho

Realizar Diligencia no Local do Sinistro

Conhecer as Circunstâncias

Realizar Levantamento dos Prejuízos

Solicitar Documentos Necessários ao Trabalho de Regulação do Sinistro

Analisar Documentos

Apurar os Prejuízos

Elaborar e Apresentar Relatório Consistente

Certificações Técnicas

Certificações Nacionais e Internacionais em Regulação de Sinistros

Reguladores habilitados para atuar no mercado de seguros com certificação na área de Regulação e Liquidação de Sinistros – RE Massificados e Multirriscos – e aprovação em cursos para Habilitação de Comissário de Avaria; curso de Vistoriador de Sinistros de Automóveis, realizados pela FUNENSEG. Parte dos reguladores possui Certificação Internacional no “The Institutes”.